Ir para conteúdo
Siga-nos

Ir para conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Instagram
Facebook
Flickr
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2019
Muita emoção na entrega dos certificados aos alunos dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Pederneiras

Muita emoção e gratidão foram os sentimentos presentes na cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social neste primeiro semestre de 2019, com a participação de 149 alunos que se capacitaram nas seguintes áreas: Panificação, Confeitaria, Maquiagem, Design de Sobrancelha, Depilação, Manicure, Pedicure e Corte e Costura.

A cerimônia aconteceu na tarde de ontem, 8, e além dos formandos, contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Vicente Minguili, o vice-prefeito Márcio Urrea, os vereadores Chapéu e Regina Barrach, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosali Bergamasco Urrea, além das instrutoras Nilza, Juliana e Liliane.

Os cursos sociais, oferecidos gratuitamente, fazem parte das ações da Secretaria Social de Pederneiras no sentido de dar ao cidadão oportunidades de geração de emprego e ampliar a renda familiar, capacitando e profissionalizando o cidadão com cursos e workshops em diversas áreas.

A aluna do curso de Corte e Costura, Fernanda Rafael de Paula, morava no estado do Espírito Santo e, morando agora em Pederneiras, disse que sente-se privilegiada por ter uma oportunidade como esta que a Prefeitura oferece. “É uma oportunidade única, a gente tem tudo de graça, é realmente um privilégio termos a oportunidade de aprender e ainda gerar nossa própria renda”, afirmou.

Geni Aparecida dos Santos, que fez o curso de Panificação, também fez questão de agradecer o prefeito Vicente e a secretária Cristina e ressaltar a importância da capacitação. “Além de aprender a fazer coisas pra gente, aprendemos a empreender e ter uma renda familiar. O curso de Panificação não foi só pra minha família e eu comermos e nos deliciarmos, mas sim pra, num futuro, nos ajudar financeiramente. O que eu posso fazer hoje é agradecer e agradecer por essa oportunidade”, ressaltou.

Galeria de Fotos:   Ver mais
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Localização
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro
CEP: 17280-000
Atendimento
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
/
Acompanhe-nos
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia