09/08/2019 às 13:27:00
Muita emoção na entrega dos certificados aos alunos dos cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Pederneiras

Muita emoção e gratidão foram os sentimentos presentes na cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social neste primeiro semestre de 2019, com a participação de 149 alunos que se capacitaram nas seguintes áreas: Panificação, Confeitaria, Maquiagem, Design de Sobrancelha, Depilação, Manicure, Pedicure e Corte e Costura.

A cerimônia aconteceu na tarde de ontem, 8, e além dos formandos, contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Vicente Minguili, o vice-prefeito Márcio Urrea, os vereadores Chapéu e Regina Barrach, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosali Bergamasco Urrea, além das instrutoras Nilza, Juliana e Liliane.

Os cursos sociais, oferecidos gratuitamente, fazem parte das ações da Secretaria Social de Pederneiras no sentido de dar ao cidadão oportunidades de geração de emprego e ampliar a renda familiar, capacitando e profissionalizando o cidadão com cursos e workshops em diversas áreas.

A aluna do curso de Corte e Costura, Fernanda Rafael de Paula, morava no estado do Espírito Santo e, morando agora em Pederneiras, disse que sente-se privilegiada por ter uma oportunidade como esta que a Prefeitura oferece. “É uma oportunidade única, a gente tem tudo de graça, é realmente um privilégio termos a oportunidade de aprender e ainda gerar nossa própria renda”, afirmou.

Geni Aparecida dos Santos, que fez o curso de Panificação, também fez questão de agradecer o prefeito Vicente e a secretária Cristina e ressaltar a importância da capacitação. “Além de aprender a fazer coisas pra gente, aprendemos a empreender e ter uma renda familiar. O curso de Panificação não foi só pra minha família e eu comermos e nos deliciarmos, mas sim pra, num futuro, nos ajudar financeiramente. O que eu posso fazer hoje é agradecer e agradecer por essa oportunidade”, ressaltou.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.