08 AGO 2019
Pederneiras recebe obras para melhorias nos sistemas de água e esgoto

Obras vão trazer mais segurança no abastecimento e na coleta e tratamento de esgotos

A Sabesp informa que está realizando em Pederneiras uma série de obras visando a melhoria nos serviços de água e esgoto da cidade. Para aumentar a produção de água foi iniciada no último mês de julho a perfuração de um poço profundo de 400 metros, num investimento previsto de R$ 430 mil. Esta obra visa melhorar a oferta de água para abastecimento na região dos bairros Cidade Nova, Maria Elena, Parque da Colina, Residencial Freitas e dos Conjuntos Habitacionais Isabel Maldonado, Victor Fernara, Giacomo Bertolini, Vicente Juliano Minguili e Jaime Bigeli perfazendo um total de 3.500 imóveis, beneficiando uma população de aproximadamente 12 mil pessoas. A primeira etapa dessas obras tem previsão de conclusão na segunda quinzena de setembro deste ano.

Também tiveram início em julho o remanejamento de 2.400 metros de tubulação da linha de recalque de esgotos do bairro Cidade Nova, importante obra que substitui a antiga linha existente que tornou-se insuficiente para recepção dos efluentes devido ao crescimento considerável naquela região do município. Com a nova rede, os esgotos gerados serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgotos, trazendo mais tranquilidade à população, ganhos ambientais e assim mais qualidade de vida.

O empreendimento ainda prevê a instalação de bombas helicoidais na Estação Elevatória de Esgotos, localizada no bairro Cidade Nova, equipamento de última geração que vai dar ainda mais eficiência no Sistema de Esgotamento Sanitário. Essas obras, previstas para conclusão em novembro deste ano, serão executadas com mão de obra própria da Sabesp. Serão investidos cerca de R$ 690 mil neste empreendimento.

“Pedimos a compreensão da população. São obras que causam um certo incômodo principalmente por provocar muita poeira. Mas são melhorias que a Sabesp está fazendo em nossa cidade, extremamente necessárias”, explicou o prefeito Vicente Minguili.