07/08/2019 às 13:22:00
Escola de Santelmo sofre vandalismo e furto

A EMEF João Carminato, localizada no distrito de Santelmo em Pederneiras, foi vítima de vandalismo e furto na noite de ontem. A ação somente foi percebida na manhã de hoje quando um funcionário chegou ao local para trabalhar.

Os invasores quebraram vários vidros de janelas e telhas da escola. Não conseguiram, porém, arrombar as portas. Segundo um levantamento preliminar, foram furtados cerca de 30 metros de fiação que, agora terão que ser substituídos para que a escola volte a funcionar normalmente. Todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

“Escola não pertence à Prefeitura. Pertence ao aluno, à família, à comunidade e todos deveriam zelar por ela. É uma pena que existam pessoas que depredem escolas onde, muitas vezes, o próprio filho ainda vai estudar um dia”, lamentou o prefeito Vicente Minguili.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.