07/08/2019 às 10:49:00
Prefeitura de Pederneiras entrega certificados para 149 alunos de cursos sociais nesta quinta-feira, 8

Amanhã, 8, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social entrega os certificados de conclusão de curso para 149 alunos. A cerimônia de entrega será na sede da Secretaria, antigo prédio do SESI, a partir das 14h.

Os cursos sociais oferecidos fazem parte das ações da Secretaria Social de Pederneiras no sentido de dar ao cidadão oportunidades de geração de emprego e ampliar a renda familiar, capacitando e profissionalizando o cidadão com cursos e workshops em diversas áreas.

“São centenas de vagas oferecidas durante o ano em cursos que capacitam, profissionalizam e contribuem para que o cidadão entre ou retorne no mercado de trabalho ou mesmo amplie a renda familiar com um negócio próprio”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.

Receberão os certificados de conclusão os 30 alunos dos cursos de Panificação com carga horária de 20 horas; 43 alunos do curso de Panificação e Confeitaria com carga horária de 120 horas; 13 alunos do curso de Maquiagem com carga horária de 30 horas; 7 alunos do curso de Maquiagem com carga horária de 120 horas; 4 alunos do curso de Design de Sobrancelha com carga horária de 15 horas; 8 alunos do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas com carga horária de 120 horas; 11 alunos do curso de Manicure e Pedicure com carga horária de 80 horas; e 33 alunos do curso de Corte e Costura com carga horária de 120 horas.

Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Pederneiras como parte da programação de cursos sociais do primeiro semestre.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.