Do celular para o lucro: PederBusiness ensina empreendedores a venderem mais na internet
Oficina prática realizada em dezembro mostrou como fotos, vídeos e planejamento podem transformar pequenos negócios.
Nos dias 10 e 11 de dezembro, o projeto PederBusiness reuniu pequenos e médios empreendedores com um desafio claro: dominar as redes sociais para vender mais. Entendendo que o atual cenário exige uma nova postura de propaganda e convivência digital, a oficina focou na prática e na desmistificação da tecnologia.
Os participantes aprenderam que não é preciso equipamentos caros para divulgar seus produtos. O conteúdo técnico ensinou a usar o próprio celular para fazer fotos com boa iluminação e enquadramento, além de criar vídeos curtos e objetivos — essenciais para prender a atenção do consumidor hoje em dia.
Além da parte visual, a oficina trabalhou a estratégia. Os empreendedores saíram com conhecimentos sobre como organizar um cronograma de postagens e entender as regras do jogo dos algoritmos. O foco foi o crescimento orgânico: como fortalecer a marca e atrair clientes de forma gratuita e consistente antes de pensar em anúncios pagos.
O PederBusiness encerra esta edição cumprindo seu papel de fornecer conhecimento, modernizar o comércio local e abrir novos horizontes de faturamento para quem empreende na cidade.