Prefeitura de Pederneiras convida para Leitura Dramática mensal na Biblioteca Municipal
A Prefeitura de Pederneiras, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida toda a população para participar de uma Leitura Dramática, iniciativa cultural que propõe a aproximação do público com o teatro de forma acessível, participativa e acolhedora.
O encontro acontece nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 19h, na Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na Avenida Tiradentes, nº 329 – Centro. Nesta edição, o texto escolhido é “O Oráculo”, uma comédia brasileira de Arthur Azevedo, autor consagrado do teatro nacional e cujas obras são de domínio público.
A proposta funciona como um verdadeiro clube do livro teatral: um grupo de pessoas apaixonadas por teatro se reúne para realizar a leitura dramática de textos teatrais, dando voz aos personagens e compartilhando interpretações, sem a necessidade de montagem cênica. O público é convidado a sentar, ouvir, apreciar e também a participar das próximas edições, seja sugerindo textos, lendo junto ou apenas acompanhando.
A atividade será realizada mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês, na Biblioteca Municipal. Excepcionalmente, a edição de dezembro acontece nesta semana, devido às comemorações do Natal.
A iniciativa é aberta a todos que gostam de teatro, literatura e cultura, reforçando o papel da biblioteca como espaço vivo de encontro, troca de ideias e formação cultural.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3252-3980.
Participe, traga seu interesse pelo teatro e faça parte desse novo espaço cultural em Pederneiras!