A Prefeitura Municipal de Pederneiras realiza, no próximo dia 27, um evento para a reflexão sobre as questões que envolvem a saúde da mulher. O evento será na Câmara Municipal, das 9h às 12h, e faz parte da agenda necessária para conhecer, debater e aprofundar as demandas das mulheres no município, levantando questões importantes para a preparação da II Conferência Nacional da Saúde da Mulher, que será no segundo semestre deste ano, com o tema central “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.
O eixo principal da Pré-Conferência será a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional referente a saúde das Mulheres e as Políticas de equidade: da população negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional), da população LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), da população em situação de rua (reconhecimentos dessas pessoas como cidadãos de direito), da população do campo, da floresta e das águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).
“Queremos estender o convite para toda a população de Pederneiras para participar deste evento e no coletivo contribuir para uma sociedade mais igualitária com relação às questões que envolvem as Mulheres”, explica a secretária municipal de saúde, Adriana Campos Meiado.
Além da Secretaria de Saúde, a pré-conferência que será realizada em Pederneiras tem a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura e Turismo e Educação.
Confira a programação:
9 h – Abertura com a Secretária de Saúde Adriana Campos Meiado;
9h30 – Palestra com Assistente Social do CREAS Letícia Calobrizi Lobato Fernandes;
10h – Formação de grupos para discussão dos temas;
11h – Exposição das contribuições advindas dos grupos.
12h – Encerramento.
Equipe Organizadora: Adriana Campos Meiado, Cibele Cristina de Oliveira Favaro, Karine Sales do Amaral Gasparoto, Maria Cristina Belmonte Gabriel, Aline Mustácio e Gleice Machado Bononi.