O Procon de Pederneiras completa, neste mês, 10 anos de atendimentos ao consumidor no município. A unidade pederneirense foi inaugurada em 2007 e, desde então, vem auxiliando a população na busca pelos seus direitos de consumidor, defendendo o pederneirense quando esse se sente prejudicado em uma relação de compra ou de prestação de serviços.
Milhares de atendimentos
Durante os 10 anos em que o Procon atua em Pederneiras foram mais de 12.262 casos registrados. Vale destacar que a grande maioria destes casos, algo em torno de 90%, são resolvidos diretamente pelo Procon. O restante, são encaminhados para a Juizado Especial Cível.
Segundo a coordenadora da unidade do Procon de Pederneiras, Ana Cláudia Souza de Jesus Silva, os campeões de reclamação são na área de telefonia, por cobranças indevidas, e serviços de TV por assinatura. Outro campeão de reclamação no PROCON é contra empresas que vendem aparelhos de celular por não darem garantia e assistência devidas ao consumidor.
“O PROCON é importante porque estabelece um conceito de harmonização nas relações de consumo entre o cidadão e as empresas, fator fundamental para o desenvolvimento das relações de consumo nos dias de hoje. O cliente que se sente seguro em relação aos seus direitos consome mais e melhor, e as empresas que respeitam o direito do cidadão vendem muita mais, pois ganham destaque e acabam sendo escolhidas pelos consumidores”, explica Ana Cláudia.
Serviços
O Procon de Pederneiras está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1630, Parque Industrial I, próximo ao Centro de Saúde da Mulher, junto ao prédio do CEJUSC. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Informações (14) 3284-4300.