Em reunião realizada na manhã de hoje, 24, no município de Boraceia, foi definida a reativação da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp). A reunião foi convocada pelo prefeito de Boracéia, Marcos Bilancieri, que foi aclamado presidente da Amcesp. O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, participou do encontro e foi escolhido para assumir o cargo de tesoureiro da associação.
“É mais uma prova da importância que Pederneiras tem para o desenvolvimento da região. Prova que os municípios da nossa região estão conscientes que o trabalho de crescimento regional deve ser conjunto e mútuo. Agradeço e sinto-me honrado pela escolha. Estejam certos que irei me dedicar muito para o desenvolvimento regional”, disse o prefeito de Pederneiras.
Amcesp
A entidade, que existe desde 1997, foi criada em Bocaina com o objetivo de promover o fortalecimento da região frente as reivindicações ao governo do Estado. Em 2013, ela passou a ser presidida pelo então prefeito de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti (PSL). No entanto, desde 2015, ela está inativa.
Após a reunião de hoje que definiu pela reativação, a Amcesp ficou assim configurada: presidente – Marcos Bilancieri (prefeito de Boracéia); vice-presidente – José Vendramini (prefeito de Mineiros do Tietê); 1o secretário – Marco Antonio Giro – Pipoca (prefeito de Bocaina); 2o secretário – Marcos Olivato (prefeito de Macatuba); 1o tesoureiro – Vicente Minguili (prefeito de Pederneiras); 2o tesoureiro - Luis Carlos Vaca (prefeito de Borebi).