No início do ano a frota municipal da Prefeitura de Pederneiras, principalmente os veículos que fazem o transporte de pacientes da área da Saúde, estava em situação deprimente. Eram ambulâncias, vans e peruas sem condições de oferecer conforto e segurança. Agora, em menos de três meses da nova administração, o cenário já é outro, com veículos equipados e seguros.
“Tinham vários veículos parados, sem condições de uso. O restante, quase todos, andando sem condições de segurança e conforto. Uns com pneus carecas, outros faltando para-brisa, outros ainda sem estofamento, sinalização ou trava nas portas. Encontramos toda a frota da prefeitura num verdadeiro caos”, explica o secretário Municipal de Logística, Val Grana.
Hoje, em menos de três meses da nova administração, o prefeito Vicente Minguili está fazendo investimentos importantes para recuperar os veículos e prestar serviços com dignidade, segurança e transparência para a população. “Reuni meu secretariado e pedi atenção especial para a recuperação imediata da frota de veículos, principalmente os da Educação para não prejudicar o ensino das nossas crianças, e da Saúde, para que os pacientes sejam transportados com rapidez, segurança e humanidade”, afirma Vicente.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Adriana Campos Meiado, a frota da Saúde conta com 34 veículos que realizam semanalmente o transporte de cerca de 700 pacientes para cidades da região e também capital. “Além dos veículos, encontramos também uma equipe reduzida de motoristas, todos esgotados fisicamente por adiamento de férias. Agora, com os veículos em dia, organizamos os atrasos, ampliamos a equipe e estamos valorizando a dedicação dos funcionários”, diz Adriana.