14 OUT 2022
Prefeitura de Pederneiras leva alunos da rede municipal de ensino ao cinema
PREFEITURA DE PEDERNEIRAS LEVA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO AO CINEMA

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou um momento mágico a 2 mil alunos da rede municipal de ensino, em comemoração ao Mês da Criança!

O projeto “A Educação EM CENA com o Mundo”, realizado no Cine 7ª Arte de Pederneiras, resgata o cinema como recurso didático para inserção dos temas transversais na sala de aula e amplia o espaço de lazer e enriquecimento cultural da escola, incentivando a formação crítica e apreciativa dos alunos.

Os alunos assistiram ao filme “A Liga dos Super Pets”, que traz uma lição de amizade, companheirismo, solidariedade e muitas risadas. A Secretária de Educação, profª Cláudia Marisa Melozi Gregolin, enfatiza que “o projeto é de extrema importância na educação, possibilitando aos alunos expressar sensações, opiniões como também fazer conexões com outras realidades e com o mundo ao nosso redor, sempre trazendo muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado”.

O projeto foi criado durante a primeira gestão da Prefeita Ivana e, devido ao caráter educacional e cultural, voltou a ser realizado neste ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024