03 DEZ 2021
Prefeitura Municipal promove Natal Encantado em Pederneiras

Prefeitura Municipal promove Natal Encantado em Pederneiras

A programação é em parceria com a CDL Pederneiras

O Natal está chegando e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a CDL Pederneiras, preparou uma programação especial para resgatar o sentimento natalino dos pederneirenses.

O Natal Encantado 2021 de Pederneiras, acontece na cidade graças aos baixos índices epidemiológicos da pandemia de COVID-19 e ao avanço da vacinação no município e tem o objetivo de estimular a população a utilizar os espaços públicos com cuidado e responsabilidade, promovendo encontros, alegria e diversão, além de trazer esperança de tempos melhores.

Chegada do Papai Noel

Segundo a CDL Pederneiras, o Papai Noel chegará nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, em carreata saindo do portão II da empresa Volvo a partir das 19h30, percorrendo as principais avenidas da cidade até a Praça da Matriz, distribuindo pipoca, algodão doce e picolé. A CDL preparou uma casinha para o Papai Noel receber a visita da criançada de 06 a 23 de dezembro, segunda a sexta-feira, das 19h às 22h; no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, das 9h às 12h e nos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, das 9h às 12h.

Papai Noel também estará no Centro Cultural

O Papai Noel também visitará o Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario” no dia 06 de dezembro, próxima segunda-feira, recebendo as crianças em sua casinha a partir das 19h30, com oficinas e apresentação da Banda Marcial Botucatu AFRAPE com aproximadamente 50 integrantes, da Pederneiras Jazz Band e do cantor Henrique Conti com repertório variado. Todas as atividades são gratuitas e para toda a família.

Trenzinho PanKadão

Para animar ainda mais o Natal, a Prefeitura de Pederneiras trouxe para a cidade o Trenzinho PanKadão, que fará passeio com as crianças e toda a família pelos pontos da cidade. No dia 06 de dezembro, o trenzinho estará no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”, a partir das 19h30. No dia 07 de dezembro, o trenzinho estará na praça da Cidade Nova, a partir das 19h30. No dia 08 de dezembro, os passeios sairão da praça do distrito de Vanglória às 18h e do bairro Antonio De Conti (próximo à escola E.E. João Chammas) às 20h. E no dia 09 de dezembro, o trenzinho sai às 18h da praça do distrito de Santelmo e às 20h da praça do Distrito de Guaianás.

Decoração natalina em diversos pontos da cidade

Neste ano, a Secretaria de Cultura decorou diversos pontos do município com enfeites, luzes e adereços com temas natalinos. Visite os pontos e faça muitas fotos: Rua 9 de Julho; Praça da Matriz; Praça dos Expedicionários; Monumento "Eu Amo Pederneiras"; Portal da Cidade; Avenida Brasil; Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario”; Paço Municipal.

Shows de Natal na Praça da Matriz

Com apresentação do locutor Fabiano Pelli, a CDL e a Prefeitura Municipal prepararam um cronograma repleto de apresentações de bandas e cantores de Pederneiras para elevarem a cultura e a alegria do Natal, com sorteio de brindes doados pelo comércio de nossa cidade, a partir das 18h. Confira a programação abaixo:

10/12 - Di Ramon

13/12 - Henrique Conte

14/12 - show de prêmios

15/12 - show de prêmios

16/12 - show de prêmios

17/12 - show de prêmios

20/12 - Banda Sun7

21/12 - Thiago e Luana

22/12 - Musical R9

23/12 - Renato Corcioli

“Em parceria com a CDL Pederneiras, preparamos uma programação repleta de atividades gratuitas para toda a população, com muita decoração e luzes para alegrar e trazer esperança para o próximo ano! Vamos nos divertir bastante, mas claro, com muito cuidado e proteção, usando máscara e mantendo distanciamento social” convida Geraldo Cardoso Jr, secretário municipal de cultura e turismo.