05 OUT 2021
Biblioteca de Pederneiras continua a entrega de livros em domicílio

Biblioteca de Pederneiras continua a entrega de livros em domicílio

O incentivo à leitura que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal "Paula Rached" promove levando os livros até as casas dos moradores de Pederneiras continua a todo vapor!

“Durante toda semana são entregues aproximadamente 40 livros a maioria dos livros são relacionados a temas infantis, e esse é um dos objetivos do programa, estimular as crianças ao hábito da leitura,” disse o Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Cardoso Júnior.

Tanto o empréstimo do livro, como a entrega são gratuitos.

Como receber o livro em casa

Toda semana, a Biblioteca disponibiliza uma lista com os livros disponíveis para empréstimo nas redes sociais da Biblioteca e da Prefeitura de Pederneiras.

O interessado deve escolher 3 livros desta listagem e fazer a solicitação de empréstimo pelas mesmas redes sociais ou pelo telefone (14) 3252-3100. Os funcionários da Biblioteca farão o cadastro do usuário e reservarão os títulos escolhidos.

Os livros serão entregues na casa do leitor, às terças e quartas-feiras, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, conforme combinado no momento da reserva, e poderão ficar na casa do usuário por 15 dias, podendo este prazo ser renovado se não houver solicitação do mesmo por um outro usuário.

O cadastrado assinará o Livro de Controle de Empréstimo de Livros, comprometendo-se a devolver o livro no mesmo estado em que recebeu. Depois de 15 dias, o livro será recolhido na casa do leitor e, caso tenha escolhido outro título, receberá o novo exemplar.