05 OUT 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras continua adiantando a 2ª dose da vacina da Pfizer

A Prefeitura de Pederneiras continua seguindo a recomendação da nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e reduz o intervalo entre as duas doses da vacina contra COVID-19 produzida pelo laboratório Pfizer de 90 para 60 dias.

Ou seja, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer, poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

“Não há idade estipulada. Se você tomou a 1ª dose da sua vacina Pfizer há mais de 8 semanas, procure a unidade de saúde mais próxima para receber a 2ª dose. Vacinas salvam vidas” orienta Beatriz Pereira, enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica de Pederneiras.

Como receber o imunizante a 2ª dose da vacina da Pfizer

Se você recebeu a 1ª dose há mais de 60 dias (ou 8 semanas), procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho, a partir das 8h, apresentando carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

A Secretaria de Saúde informa que, segundo o Documento Técnico nº 24, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.