22 SET 2021
Pederneiras participa do lançamento do programa estadual Cidade Acessível

PEDERNEIRAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESTADUAL CIDADE ACESSÍVEL

O Governo Estadual investirá R$ 110 milhões nas cidades que aderirem ao programa

Na tarde de ontem, dia 21, a prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha e o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia participaram do Cidade Acessível, programa estadual que vai ampliar ações de acessibilidade e inclusão, com investimentos nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura e educação. Pederneiras já aderiu ao programa e aguarda assinatura de convênio em breve.

O programa, que foi lançado em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, prevê parcerias entre as prefeituras e o Governo de SP para aquisição de equipamentos e desenvolvimento de obras que promovam a inclusão e a acessibilidade, viabilizando, por exemplo, a execução de obras de rampa de acesso e calçadas para deficientes.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a participação de atletas paralímpicos, incluindo medalhistas dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, em homenagem também ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado hoje, dia 22.

“Estamos sempre estabelecendo políticas públicas para tornar Pederneiras ainda mais uma cidade acessível. Na semana passada, vencemos a votação pública para repasse através de emenda parlamentar individual promovida pela deputada estadual Marina Helou com um projeto para estruturação de um espaço pedagógico para atender autistas, surdos e outras crianças com deficiência e já aderimos ao Cidade Acessível. E estamos aqui para continuar trabalhando, para todos” comemora a prefeita Ivana.

Além dos atletas, estavam também presentes no evento a secretária estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência Célia Leão, o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) Mizael Conrado, o secretário estadual de desenvolvimento regional Marco Vinholi, o secretário estadual de esportes Aildo Ferreira, o secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, médico e ex-prefeito Dr. Rubens Cury, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado Bia Doria e o governador João Doria.