22 JUN 2021
COVID-19: Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços em Pederneiras

COVID-19: CONFIRA DETALHES DAS NOVAS RESTRIÇÕES EM COMÉRCIOS E SERVIÇOS EM PEDERNEIRAS

Devido ao aumento no número de casos positivos, maior número de pacientes com a doença internados em UTIs e de uma gravidade elevada, a Prefeitura de Pederneiras publicou hoje, dia 22, novo decreto com medidas mais duras de restrição de algumas atividades até o dia 30 de junho.

Veja abaixo, em detalhes, o que pode e não pode funcionar em Pederneiras durante a fase emergencial, segundo decreto municipal nº 4.950:

COMÉRCIO E SERVIÇOS: horário de funcionamento das 6h às 20h e com limite de 30% da ocupação;

BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES E SIMILARES: horário de funcionamento das 6h às 20h, com limite de 30% da ocupação. Após o horário das 20h, só é permitida as vendas nos sistemas delivery e/ou drive-thru e os atendimentos online;

SALÕES DE BELEZA E BARBEARIAS: horário de funcionamento das 6h às 20h e com limite de 30% da ocupação;

ACADEMIAS E CLUBES: horário de funcionamento das 6h às 20h, e com limite de ocupação de 30%;

SUPERMERCADOS, PADARIAS, QUITANDAS E AÇOUGUES: horário de funcionamento das 6h às 20h, com ocupação de até 30% da capacidade e entrada de apenas uma pessoa por família;

CELEBRAÇÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS EM IGREJAS, TEMPLOS E ESPAÇOS RELIGIOSOS: horário de funcionamento das 6h às 20h, e com limite de 30% da ocupação;

PARQUES MUNICIPAIS: horário de funcionamento das 6h às 18h, e com limite de 30% da ocupação.

Segundo o decreto, está proibida a prática de esportes coletivos, inclusive jogos e torneios, em espaços públicos e privados e o toque de recolher está determinado das 20h às 5h. O decreto recomenda a realização de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários alternados para a entrada de funcionários dos setores de serviços, do comércio e da indústria. O uso de máscara facial continua obrigatório.

Para outros serviços considerados essenciais como hospitais, clínicas, serviços odontológicos, farmácias, drogarias, lavanderias e serviços de limpeza, hotéis, pousadas, estabelecimentos de saúde animal e pets shops as regras de restrição de horários de funcionamento não se aplicam, porém devem seguir todos os protocolos de segurança.

Atendimentos da Prefeitura de Pederneiras

Os atendimentos presenciais nos prédios da Prefeitura Municipal de Pederneiras, como Paço Municipal, secretarias e Biblioteca, por exemplo, estão suspensos. Apenas manterão os atendimentos os serviços essenciais da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e os de limpeza pública. Os canais de comunicação para qualquer setor da Prefeitura de Pederneiras são:

Telefones: (14) 3283-9570 | 0800 771 1675 (apenas ligações)

WhatsApp: (14) 99185-8075 (Por este telefone, não serão atendidas ligações)

E-mail: atendimento@pederneiras.sp.gov.br