03 MAI 2021
Prefeitura Municipal intensifica o combate à Dengue

Prefeitura Municipal intensifica o combate à Dengue

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que está trabalhando diariamente no combate e na consciência da prevenção à Dengue.

O trabalho da equipe de controle de vetores consiste nas visitas diárias em locais da cidade delimitados por setores, onde incluem visitas a casas, empresas, borracharias, comércios, sucatão, escolas, cemitério entre outros. Vale ressaltar que através das visitas a equipe realiza também a conscientização educativa da população para evitar o acúmulo de água.

Com a confirmação de casos positivos é realizado o bloqueio casa a casa em busca de focos e iniciando assim a nebulização na região em que existem pessoas contaminadas. A equipe só entra nas residências com a autorização do proprietário. Até o momento, a Secretaria de Saúde registra 18 casos positivos e 09 casos aguardando resultados em diferentes bairros da cidade.

“Um alerta para as pessoas que, independente da Covid-19, a dengue continua contaminando as pessoas e o trabalho da equipe de vetores nunca teve interrupção. Por este motivo, pedimos que a população colabore e nos ajude a evitar a proliferação da Dengue, mantendo os quintais limpos, não jogando lixo em terrenos e nas ruas. É importante também colocar areia nos recipientes debaixo dos vasos de flor e manter as caixas de água fechadas” explica Cleusa Angélica da Silva, Supervisora do Controle de Vetores.

Outras informações, dúvidas e denúncias entre em contato pelos telefones (14) 3284-9570 (Ouvidoria) ou (14) 3283-2890.