10 ABR 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras realiza drive-thru de vacinação para profissionais da educação e para idosos de 67 anos

COVID-19: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E PARA IDOSOS DE 67 ANOS

Segunda dose para idosos de 72 a 74 anos também será realizada na próxima semana

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atendimento drive-thru para vacinação de mais três públicos-alvo na próxima semana. Fique atento às datas, locais e informações.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 12, a vacinação contra a COVID-19 para profissionais de escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com idade a partir de 47 anos, será pelo sistema drive-thru no Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto", local onde é realizada a Feira das Nações, sendo necessária a apresentação de um documento com foto e CPF. Além disso é necessário apresentar cadastro que deve ser realizado no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/. Veja mais informações sobre o cadastro abaixo. O atendimento no drive-thru será realizado por ordem de chegada, das 8h às 12h, ou até acabar o estoque das vacinas. Para este atendimento, serão disponibilizadas 400 doses.

Cadastro

No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria de Saúde orienta aos profissionais da educação tirarem suas dúvidas diretamente na unidade escolar que estão vinculados.

2ª DOSE PARA IDOSOS DE 72 A 74 ANOS

Além dos profissionais da educação, o drive-thru da próxima segunda-feira, dia 12, também imunizará com a 2ª dose os idosos de 72 a 74 anos, que devem procurar o atendimento no mesmo dia, hora e local, portando o Cartão de Vacinação contra COVID-19 e um documento com foto. Para este atendimento, não é necessário cadastro.

1ª DOSE PARA IDOSOS DE 67 ANOS

Já na terça-feira, dia 13, a Secretaria de Saúde realiza atendimento drive-thru para imunizar idosos com 67 anos ou mais. Este público deve ir ao Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto", local onde é realizada a Feira das Nações, apresentando comprovante de residência atual, um documento com foto e CPF. Para este atendimento, não é necessário cadastro e será realizado por ordem de chegada, das 8h às 12h, ou até acabar o estoque das vacinas.

Tanto os profissionais da educação, como os idosos que não conseguirem comparecer no drive-thru para receber a dose da vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência na quarta-feira, dia 14, portando os mesmos documentos. Para os idosos acamados ou domiciliados, a equipe de saúde irá vacinar nas residências, também com início dia 14, sendo necessário o agendamento no posto de saúde mais próximo ao domicílio.

A Prefeitura ressalta que a vacinação está ocorrendo de maneira gradativa, conforme a chegada das doses do imunizante, e seguindo todas as orientações da DRS – Diretoria Regional de Saúde e do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a COVID-19.