21 JAN 2021
Nova empresa assume serviços de manutenção da iluminação pública em Pederneiras

NOVA EMPRESA ASSUME SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PEDERNEIRAS

Nova concessão é de 23 anos e prevê substituição de todos os pontos de Iluminação pública por lâmpadas LED

Pederneiras possui nova empresa concessionária responsável pela manutenção e modernização do parque de Iluminação Pública do Município que iniciou suas operações na última semana, a Luz de Pederneiras.

O contrato nº 118/2020, que trata da nova PPP (parceria público-privada) que foi firmada em novembro de 2020, prevê a modernização de todo o parque de iluminação pública do Município com a substituição de todos os pontos de Iluminação pública por lâmpadas LED no prazo de 3 anos, onde mais de 7.500 mil lâmpadas serão substituídas, gerando com isso uma redução no consumo de energia elétrica com iluminação pública estimada em 52% a partir de 36 meses de assinatura do contrato.

“Com a substituição por lâmpadas LED, além da economia, haverá um aumento da luminosidade em torno de 31%, segundo as projeções já realizadas” disse Alex Tincani Pacheco, engenheiro eletricista da Prefeitura, que informou ainda que também há previsão de expansão do parque de iluminação pública, com 85 novos pontos no primeiro ano de contrato e um crescimento de 0,5% ao ano, a partir do segundo ano de contrato.

Para encaminhar pedido de troca de lâmpada queimada na rua do bairro em que mora ou está passando ocasionalmente, entre em contato diretamente com a empresa Luz de Pederneiras pelo telefone (14) 3292-7190, pelo WhatsApp (14) 99787-1101, no endereço Rua Santos Dumont, O-299, sala 05, Centro, Pederneiras – SP ou online através do link: http://ip.somasig.com.br/ocorrencias/pederneiras

O que é a CIP

A CIP é a abreviatura de Contribuição de Iluminação Pública, taxa que serve para custear os gastos de instalação e manutenção de iluminação pública do município. A CPFL recolhe esta taxa todos os meses na fatura de energia elétrica, repassa integralmente o valor arrecadado para a Prefeitura que, por sua vez, repassa para a empresa Luz de Pederneiras. Nesta concessão, o valor será de R$ 34.379.310,00.

Serviços

Solicitação de reparos em iluminação pública através da empresa LUZ DE PEDERNEIRAS

Endereço: Rua Santos Dumont, O-299, sala 05, Centro, Pederneiras – SP

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h