13 JAN 2021
Prefeita é empossada presidente da Junta de Serviço Militar
Foto Noticia Principal Grande
Da esquerda para direita: Soldado Jonathan Capetti, 2º Tenente Edilson da Silva Coutinho, Prefeita Ivana Bertolini Ca, Vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e a secretária da Junta de Serviço Militar nº 211 Leticia Ferraz.

Foi realizada na última segunda-feira, dia 11, a cerimônia de posse onde a prefeita Ivana Bertolini Camarinha foi empossada presidente da Junta de Serviço Militar nº 211.

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o Prefeito Municipal formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

Na solenidade, que foi restrita a autoridades devido as medidas de isolamento para contenção do vírus de covid-19, a prefeita proferiu o juramento perante a Bandeira Nacional, assinou o Termo de Posse de Presidente e, juntamente com os presentes, cantou o Hino Nacional Brasileiro. O 2º Tenente Edilson da Silva Coutinho, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/002, participou do ato que também teve a presença do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, e outras autoridades civis e militares.

Para a prefeita Ivana, ser presidente da Junta Militar é uma honra. “A cerimônia valoriza o patriotismo. Nosso Exército é muito importante pois é ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Desejo que continuemos em tempos de paz, mas estou pronta para o compromisso, se necessário”, disse ela.