A benfeitoria foi conquistada após solicitação do prefeito Vicente Minguili e do provedor Claudinei Sipoli, representando economia de mais de 50% nos gastos com energia
A Santa Casa de Pederneiras foi contemplada pela empresa CPFL com uma Usina de Energia Fotovoltaica patrocinada pela empresa a fundo perdido.
A solicitação foi feita em janeiro deste ano pelo prefeito Vicente Minguili e pelo provedor da Santa Casa, Claudinei Sipoli, que encaminharam à CPFL um ofício, assinado em conjunto, solicitando que o hospital fosse contemplado com a implantação de energia fotovoltaica e que este projeto fosse patrocinado pela companhia.
“É uma conquista enorme para a Santa Casa e para a Saúde de Pederneiras. A implantação da Usina de Energia vai gerar uma grande economia para a Santa Casa, que poderá destinar mais recursos para cuidar dos seus pacientes e servidores, oferecendo um atendimento de qualidade à população”, destacou o prefeito.
Segundo a Santa Casa de Pederneiras, a entidade gasta, em média, R$ 15 mil por mês com energia elétrica. A implantação de uma usina solar e a substituição de 631 lâmpadas por Led vai gerar economia estimada de mais de 50% nesta conta mensal.