Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira, o prefeito Vicente Minguili esteve na Santa Casa para receber mais 9 monitores de sinais vitais, equipamentos essenciais para pacientes graves, inclusive com Covid-19. Nos últimos dias, o hospital também recebeu um tomógrafo e mais 3 respiradores, totalizando 12.
Os monitores fazem a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual da pessoa. O equipamento faz o eletrocardiograma, mede a pressão arterial, a temperatura e a concentração de oxigênio.
A Santa Casa de Pederneiras tinha 7 monitores e, agora, está com sua capacidade mais que dobrada, totalizando 16. Foi um investimento de R$ 80 mil. “Eu quero agradecer as pessoas que estão se solidarizando e ajudando a melhorar a saúde municipal. Na aquisição desses equipamentos, faço um agradecimento especial à ASCANA (Associação dos Plantadores de Cana), em nome de todos os diretores e associados; ao Ministério Público do Trabalho, em nome da Dra. Guiomar Pessoto Guimarães e Dr. José Fernando Maturana e também o Dr. Maurício Possebon Neto”, afirmou o prefeito Vicente. E completou: “juntos, vamos preparar nossa Santa Casa cada vez mais e sair desse momento de pandemia”.