25 MAR 2020
Higienização de prédios públicos contra o coronavírus foi inciada ontem em Pederneiras Higienização de prédios públicos contra o coronavírus foi inciada ontem em Pederneiras

Como medida definida pelo Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, liderado pelo Prefeito Vicente Minguili, a Prefeitura de Pederneiras iniciou no final da tarde de ontem, 24, uma ação de higienização de todos os prédios públicos do município através de lavagem com água superclorada, inclusive das ruas e calçadas, visando evitar a disseminação do novo coronavírus.

O trabalho foi realizado pela Defesa Civil Municipal em parceria com a SABESP, inicialmente em todas as Unidades de Saúde, nos prédios sociais e na Polícia Militar, locais que recebem grande fluxo de pessoas.

Para isso, foram utilizados na ação de higienização dois caminhões-pipa com capacidade de 25 mil litros de água. Um profissional químico da SABESP de Pederneiras superclorou a água antes da utilização para a lavagem.

“Quero agradecer todo o apoio pelo nosso trabalho. Muitos empresários e cidadãos estão entendendo a complexidade da situação e estão cortando da própria carne para que Pederneiras enfrente esse vírus de cabeça erguida. É uma situação extrema, que nunca vivemos. Estamos aprendendo a cada dia e o apoio da população e a união de todas as autoridades é muito importante neste momento”, afirmou o prefeito Vicente.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro