24 MAR 2020
Vacinação contra gripe Influenza em Pederneiras segue amanhã com atendimento domiciliar

Seguindo a campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra a gripe Influenza, a partir desta quarta-feira, dia 25, a secretaria municipal de Saúde inicia a vacinação em casa para pacientes acima de 60 anos que estão acamados ou impossibilitados, por algum motivo, de não comparecer aos postos de vacinação.

“Esses pacientes entraram em contato com os postos de saúde e a vacinação foi agendada previamente”, explica o secretário municipal de Saúde, Pedro Luiz Pereira.

A vacinação em Pederneiras teve início ontem, dia 23, vacinando em tendas montadas na área externa dos postos de saúde os idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde. Ao todo, foram 1.800 doses, terminando o primeiro lote de vacinas disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Amanhã a vacinação será através do segundo lote disponibilizado, com mais 1.800 doses.

Na segunda fase da capanha, marcada para o dia 16 de abril, serão vacinados professores, portadores de doenças crônicas e agentes de segurança e salvamento. Na terceira etapa, prevista para começar em 9 de maio, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativa e adultos entre 55 e 59 anos.

Vale destacar que o envio das vacinas ao município, bem como a escolha dos grupos vacinais foi feita pelo Ministério da Saúde, avaliando critérios de maior vulnerabilidade de cada grupo, com base em recomendações internacionais e é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

As vacinas da gripe Influenza não imunizam para o Coronavírus. A prevenção com o isolamento domiciliar continua sendo a maneira mais eficaz.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro