25 MAR 2020
MULHERES QUE INSPIRAM: A história de Pollyanna poderia ser a de Silvana

Praticamente impossível quem nunca leu ou não ouviu falar sobre o clássico da literatura infantojuvenil Pollyanna! De autoria de Eleanor H. Porter, foi publicado em 1913, mas até hoje serve de inspiração. A professora da rede municipal de ensino, Silvana Aparecida do Amaral Passaia, com certeza, é uma das adeptas do “Jogo do Contente” e é a nossa homenageada de hoje integrando a série de homenagens no Mês da Mulher.

Ela tem 53 anos de idade e leciona na EMEF Eliazar Braga. Atua como professora há 31 anos e é tida pelos companheiros de trabalho como uma profissional exemplar. “Ela atende muito bem a comunidade escolar, realiza sua função de forma brilhante, sempre dedicada, generosa, tranquila, possui uma bonita história de vida, tem muita fé em Deus”, afirma a secretária de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel.

Mesmo já tendo passado por situações difíceis, inclusive graves problemas de saúde na família, Silvana é daquelas que sempre procuram ver o lado bom em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis. Tem um carinho enorme pelos alunos e palavras acolhedoras. Independente de ser criança ou adulto, ela sempre está disposta a conversar, orientar e aplicar os ensinamentos de Deus.

À Silvana e à série “Mulheres que Inspiram” nossa gratidão por ter a oportunidade de escrever e divulgar uma história tão bonita! E quem ainda não leu “Pollyanna”, corra na Biblioteca Municipal e leia. Quem sabe não descobrimos novas Pollyannas e Silvanas por aí… O mundo seria melhor!

Na foto, Silvana veste Alfa & Omega, cabelo por Gilmara Stabile, maquiagem por Cíntia Aguiar, Carol Quartaroli e Larissa Bento, foto por Mazzo Fotografias. A Prefeitura Municipal agradece e fica muito feliz com a parceria de profissionais tão competentes.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro