15 AGO 2019
Prefeitura inaugura praça pública amanhã, 16, no bairro Euclides Pinheiro, em Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras inaugura nesta sexta-feira, amanhã, 16, às 17h, uma nova praça pública de lazer, desta vez no bairro Euclides Pinheiro, na região do Parque Ecológico Vale do Sol. A praça, que começou a ser construída em maio deste ano, será entregue e receberá o nome de Praça “Jozé Tozzi”.

A praça tem equipamentos de ginástica ao ar livre, playground com vários equipamentos e uma extensa área verde para descanso e lazer contemplativo, com bancos, iluminação, paisagismo e pergolado em madeira.

“As praças levam mais uma opção de lazer para a população. No caso desta, terá ainda a opção da academia de ginástica para melhorar a saúde e bem-estar dos moradores. Isso é importante, valorizar o espaço público e garantir a melhoria na qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Vicente Minguili.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram investidos na obra R$ 156 mil, tudo pago com recursos da própria Prefeitura de Pederneiras.

Manutenção a todo vapor

“Não é apenas construir praças novas, estamos também cuidando e reformando as praças antigas”, lembra o prefeito. Desde o início do segundo semestre, todas as praças municipais de Pederneiras estão passando por um trabalho intensivo de reformas e melhorias.

Estão sendo substituídos o madeiramento dos equipamentos de madeira como playgrounds, bancos e brinquedos, sendo refeita a pintura e outros acabamentos e ajustes nas praças, além das manutenções normais de poda e cuidados com as plantas. Até agora já foram revitalizadas as praças do bairro Cidade Nova, Jd. Emprel, Vila Paulista e Antônio de Conte. Até o final do ano, todas as praças públicas de Pederneiras receberão esta manutenção.

Serviços

A Praça “José Tozzi” será inaugurada amanhã, sexta-feira, 16, às 17h, no endereço: Avenida Vicentina Martins Dario, Loteamento Residencial Euclides Pinheiro. Toda a população está convidada!