06 AGO 2019
Centro da Mulher fará atendimento noturno hoje, das 17h às 19h, para Coleta de Papanicolau

Hoje, 6, terça-feira, das 17h às 19h, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, no Distrito Industrial Fuad Razuk, realizará atendimento noturno para coleta de papanicolau em mulheres. O preventivo é importante para mulheres com vida sexual ativa ou na faixa etária entre os 25 e 64 anos, pois diagnostica doenças como HPV, DST's e câncer no útero. O atendimento é gratuito e não é necessário agendamento prévio.

O atendimento noturno do preventivo vem acontecendo desde o mês de abril, quando a Secretaria Municipal de Saúde entendeu a necessidade de expandir o atendimento para o período noturno para atender as mulheres que não conseguem realizar o exame durante o dia. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada também para o PSF “Waldomiro Fernandes Mateus”, no bairro Antônio de Conti.

Programe-se

O atendimento noturno para a coleta do papanicolau acontece hoje, terça-feira, 6, das 17h às 19h no Centro de Saúde da Mulher. Além disso, o Centro da Mulher terá atendimento noturno para coleta do preventivo todas as primeiras terças-feiras de cada mês, sempre entre 17h e 19h. O mesmo acontece no PSF Antônio de Conti, onde o atendimento noturno para as mulheres fazerem o preventivo será sempre na primeira e na última quinta-feira de cada mês, das 17h às 19h.