05 JUL 2019
Prefeitura de Pederneiras entrega kit de enxoval para mamães que participaram do curso de gestantes

Na tarde desta sexta-feira, 5, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Cidade Nova realizou a entrega do Kit de Enxoval para as mamães que participaram do curso de gestantes. A entrega foi na sede do CRAS e contou com a presença do prefeito Vicente Minguili, da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel, da coordenadora do CRAS Cidade Nova, Lysandra Ferrari, da responsável pelo curso de gestantes Francíola, da psicóloga Eide, entre outros funcionários, além das mamães e alguns papais.

O curso de gestantes teve início em abril e, desde então, as mamães participaram de seis módulos onde aprenderam, entre outros assuntos, as noções de higiene e nutrição do bebê, importância do pré-natal e cuidados do bebê, que também contou com a participação da Pastoral da Criança.

“Em cada encontro nós passamos orientações importantes para as gestantes, acompanhando as meninas nesse momento da gestação, tirando dúvidas, orientando, conversando com elas sobre os medos e os desafios de ser mamãe, muitas delas pela primeira vez”, explica a coordenadora do CRAS.

Além dos encontros, o curso de gestantes propiciou outro momento único para as mamães. Ontem, quinta-feira, 4, o CRAS Cidade Nova realizou um ensaio fotográfico com as gestantes do grupo visando melhorar a autoestima delas durante a gravidez ou logo após o nascimento, já que algumas mamães tiveram o filho no decorrer do curso. As fotos foram produzidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e hoje as mamães que participaram do ensaio receberam um CD com todos as fotos, uma foto impressa, além das fotos pelo whatsapp, já que não dá pra ter fotos tão bonitas sem postar nas redes sociais, não é mesmo!

Hoje também, no encerramento do curso, as mamães receberam um kit enxoval contendo um cobertor, uma toalha de banho, um lençol, um body, um mijão, meia, fralda descartável, fralda de boca e um kit de higiene. No total, 14 meninas participaram deste curso de gestantes.

Para quem é gestante e quer participar dos próximos grupos, basta entrar em contato com o CRAS do bairro.

05/07/2019
encerramento curso de gestante 2019 1 sem