05 JUL 2019
Prova para o cargo de conselheiro tutelar é neste domingo em Pederneiras

A prova objetiva escrita para o cargo de Conselheiro Tutelar de Pederneiras será neste domingo, 7, das 8h às 11h, na Sala 11 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (antigo SESI). Os 27 candidatos inscritos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao local da prova portando o comprovante de inscrição e um documento original com foto, além de lápis, caneta e borracha.

Os candidatos passarão ainda por outras duas fases do processo de escolha para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar no município de Pederneiras pelos próximos 4 anos, com remuneração mensal de R$ 1.667,67. Serão eleitos cinco novos conselheiros e cinco novos suplentes.

Após a prova deste domingo, que será objetiva escrita com 30 perguntas específicas de múltipla escolha, os candidatos inscritos que atingirem a pontuação necessária farão a avaliação psicológica e entrega de currículos no dia 28 de julho. Os classificados estarão aptos a participar da eleição popular, que será no dia 6 de outubro deste ano.

Os cinco novos conselheiros serão escolhidos para trabalharem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Pederneiras. O cargo eletivo é remunerado e válido por quatro anos. Todos os candidatos que concorrerão a uma das cinco vagas passarão por processo seletivo, avaliação psicológica e eleições.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024