06 JUN 2019
Prefeitura de Pederneiras recebe prêmio de gestão inovadora por uso de drones na regularização de distritos industriais

A Prefeitura de Pederneiras recebeu hoje de manhã, 6, o título de Projeto Inovador Centro-Oeste Paulista pela utilização inovadora da tecnologia de drones no processo de regularização dos distritos industriais Fuad Razuk e Toufik Rachid Razuk. A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Garça, durante a realização do 2º Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista. O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, participou do evento.

“Estamos felizes pelo reconhecimento público de um trabalho sério e transparente que estamos realizando em nossa gestão. E mais felizes ainda porque se trata de trabalho que realizamos para regularizar os distritos industriais e destravar o desenvolvimento do município”, destaca o prefeito.

A Prefeitura de Pederneiras utilizou, no início deste ano, drones de alta tecnologia para mapear todos os 641 m2 dos distritos Fuad Razuk e Toufik Rachid Razuk e zonear com precisão todos os mais de 350 lotes existentes. Foram vários dias de voo com o drone e mais de 3 mil fotos sequenciais de alta definições tiradas. Tudo está sendo utilizado no processo de regularização dos lotes destes distritos industriais com acompanhamento da Câmara de Vereadores e chancela do Ministério Público. Destaque que, todo o trabalho de regularização, incluindo o mapeamento aéreo feito pelo drone, foi licitado e está sendo efetuado pela Fundação FEPAF, ligada à UNESP.

É este trabalho que está sendo reconhecido pela Rede Cidade Digital, organizadora do Fórum e do Projeto Inovador. Segundo os organizadores, o evento visa valorizar os gestores que entendem a importância do uso de tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público. No total, 25 cidades estão sendo premiadas em diversas categorias. A Prefeitura de Pederneiras recebe o prêmio pelo projeto inovador de utilização de “Drones na Regularização de Distritos Industriais”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024