27 MAI 2019
Campanha do Agasalho 2019 tem início em Pederneiras com previsão de arrecadar 25 mil peças

A Campanha do Agasalho 2019 começou em Pederneiras na última semana seguindo o calendário do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. Com o tema “Nosso Superpoder Contra o Frio é um Agasalho Novo”, a campanha deste ano tem as personagens “As Meninas Superpoderosas” e o “Ben 10” como as estrelas da campanha solidária.

Em Pederneiras, a Campanha do Agasalho 2019 está sendo encabeçada pelo Fundo Social de Solidariedade. A previsão é arrecadar ao menos 25 mil peças de roupas novas e usadas em bom estado, mesma quantidade arrecadada na campanha em 2018.

A Campanha do Agasalho visa aquecer quem mais precisa. Nesta época do ano, em que o frio aumenta, muitas pessoas, principalmente os desabrigados, ficam sem condições de se aquecer e sofrem com isso. O objetivo é que o cidadão doe um agasalho que não usa mais para quem mais necessita.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, este ano a Campanha do Agasalho recolherá as peças inicialmente em 28 pontos: Supermercados Bagarelli, América, Confiança, Jaú Serve e Berbel; Empresas Volvo, Pedertractor, ABBRASIL e Salinas; Paço Municipal e Câmara Municipal; Escolas COC, Sesi, Prevê Objetivo e Coedup; Igrejas São Sebastião, São Judas e Nossa Senhora Aparecida; Legião Mirim; Companhia da Polícia Militar; Ciretran e Base do Corpo de Bombeiros. Em todos estes locais haverá uma caixa identificada da Campanha do Agasalho 2019 para depósito das roupas.

Ainda de acordo com o Fundo Social, a Campanha segue recolhendo roupas novas e usadas em bom estado até o dia 6 de julho, quando será realizado o Dia D, com a coleta domiciliar por todos os bairros da cidade. Todas as roupas arrecadadas serão selecionadas e doadas para entidades e pessoas carentes do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024