05 FEV 2019
Inscrições para o programa “Aprendendo a Crescer” começam amanhã para crianças e jovens entre 7 e 14 anos

Programa oferece atividades gratuitas como aulas de karatê, informática e artesanato buscando melhoria no desenvolvimento da criança e do adolescente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras está oferecendo 140 vagas para o Programa Social “Aprendendo a Crescer”, disponíveis para crianças e jovens entre 7 e 14 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 6 e 8 de fevereiro na sede do “Aprendendo a Crescer”, na Rua Antônio Volponi, O-71, Vila Schiavon (antigo Tiro de Guerra).

O programa é custeado pelos governos Federal e Estadual, com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo, segundo a coordenadora Giovana Placideli Severino, é oferecer oportunidade de desenvolvimento social para os alunos. “Visamos proporcionar um ambiente que ofereça o desenvolvimento psico-sócio-familiar e cultural às crianças e adolescentes do município”, explica.

O Programa “Aprendendo a Crescer” terá início no próximo dia 25 de fevereiro e as aulas seguem até dezembro. Os alunos matriculados têm atividades como artesanato, artes, karatê, teatro, informática, orientação psicológica em grupo e orientação aos pais.

“Queremos contribuir com o fortalecimento da convivência dos jovens com os pais e com a comunidade”, conclui Giovana.

Serviço

As inscrições para o “Aprendendo a Crescer” devem ser feitas nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro na sede do programa, na Rua Antônio Volponi, O-71, Vila Schiavon, antigo Tiro de Guerra, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. Estão sendo oferecidas 140 vagas. As inscrições são gratuitas. Informações: (14) 3284-1582.