25 JAN 2019
Prefeitura promove ação social na Vila Paulista neste domingo em Pederneiras

Fundo Social e demais Secretarias Municipais levarão dezenas de prestações de serviços gratuitos à população da Vila Paulista

A Prefeitura Municipal de Pederneiras realiza neste domingo, 27, uma grande Ação Social na Praça Natal Sipoli, no bairro Vila Paulista, oferecendo dezenas de prestações de serviços gratuitos à população local. A iniciativa partiu do prefeito Vicente Minguili que, desde o início de sua gestão, vem procurando aproximar o cidadão dos serviços prestados pela Prefeitura. Todo o trabalho será executado pelo Fundo Social de Solidariedade e demais Secretarias Municipais.

“Estamos buscando com essas Ações Sociais levar os serviços da prefeitura para os bairros, para mais próximo do cidadão, não só para eles se beneficiarem, mas também para eles tomarem conhecimento de tudo o que a Prefeitura de Pederneiras oferece para o cidadão em todas as esferas, no esporte, na saúde, no social, no meio ambiente, na cultura e tantas outras benfeitorias. Na Ação Social, tudo está localizado em um mesmo local para facilitar isso”, explica o prefeito Vicente.

Na Vila Paulista, a Ação Social começará as 9h e segue até as 12h oferecendo gratuitamente Corte de Cabelo, Instruções Sobre o Bolsa Família e Confecção de porta guardanapo (artesanato) oferecidos pela Secretaria Social. Também haverá distribuição de árvores, flores e temperos (manjericão), cadastro de coletores de material reciclável, orientação de poda e supressão de árvores e orientações com a veterinária oferecidos pela Secretaria do Meio Ambiente. O evento também terá a parte esportiva com piscina de bolinhas, cama elástica e outras brincadeiras e atividades de lazer. A Secretaria de Saúde preparou orientação sobre prevenção de dengue e escorpião com a presença dos agentes do Controle de Vetores. Também haverá aferição de pressão arterial e glicemia e uma caixa com sugestões para melhorias na saúde do município. A Secretaria de Educação levará recreação para as crianças da Vila Paulista com desenhos e pintura. Também haverá esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o transporte escolar e informações sobre matrículas, início das aulas etc. A Secretaria de Cultura também estará presente com distribuição de pipoca e algodão-doce, entre outras atividades culturais. Enfim, será uma manhã com muitas informações disponíveis à população e com muita diversão garantida!

“Convido toda a população para comparecer, prestigiar e aproveitar as dezenas de serviços e atividades. Será uma manhã de muita alegria e prestações de serviços para a família pederneirense”, finaliza Vicente.

Serviço

A Ação Social será neste domingo, 27, das 9h às 12h, na Praça “Natal Sipoli”, localizada na Rua Francisco G. Álvares, esquina com a Rua Francisco Fabri. A entrada é gratuita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024