11/01/2019 às 11:03:00
Inscrições do programa Time do Emprego estão abertas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social continua com as inscrições abertas para as novas turmas do Time do Emprego, programa em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), com o objetivo de ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho, levando em conta também o resgate da autoestima e cidadania. O programa teve início no final de 2017 e já somam-se mais de 50 pessoas que saíram dos encontros preparadas para o mercado de trabalho.

Entre os trabalhos realizados nos encontros, os participantes poderão aprender como confeccionar corretamente seu currículo e carta de apresentação, como se portar em entrevistas e dinâmicas, planejamento financeiro, como trabalhar por conta, entre outros. Além disso, os trabalhadores conhecerão mais sobre o mercado de trabalho e aprenderão a reconhecer suas habilidades pessoais.

Como participar

Para participar do “Time do Emprego” da Prefeitura de Pederneiras o interessado deve estar desempregado ou buscando o primeiro emprego e ter 16 anos ou mais. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, centro, antigo SESI, e o interessado deve levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens), comprovante de residência atual e cartão cidadão. A primeira turma de 2019 já está com todas as vagas preenchidas, porém a inscrição antecipada é importante pois o interessado fica na lista de espera para as novas turmas que serão realizadas no decorrer do ano.

Programa “Time do Emprego”

Local para inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Avenida Paulista, S-307, centro, antigo SESI)

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.