10 JAN 2019
Prefeito de Pederneiras visita Comandante da PM para pedir Atividade Delegada

O prefeito Vicente Minguili visitou o Comando de Policiamento do Interior – 4 (CPI-4), em Bauru, na manhã desta quinta-feira, dia 10, e esteve com o seu comandante, o Coronel Robson Douglas de Souza. O principal assunto da pauta foi o pedido de agilidade do prefeito em relação à liberação da Atividade Delegada para Pederneiras.

Entenda o caso

A Atividade Delegada foi solicitada pelo prefeito ao secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, por meio de ofício, no dia 22 de outubro do ano passado. Desde então, o processo está em andamento e a Prefeitura Municipal continua aguardando os trâmites necessários.

“Além de conversar com o Coronel sobre segurança pública e outros assuntos, hoje eu pedi agilidade nesse processo de liberação da Atividade Delegada”, explicou o prefeito Vicente. E completou: “ele foi bastante receptivo, conversou bastante sobre a importância dessa nossa parceria para intensificar o policiamento na cidade e prometeu empenho”.

Na reunião de hoje no CPI-4 também estiveram presentes a Capitã Letícia, o Major Rosseto e o Major Hudson.

O que é

Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria Estadual de Segurança Pública que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a fiscalização de uso e ocupação de solo, comércio clandestino, perturbação do sossego, entre outras.

Mais segurança

No mês passado duas escolas municipais foram invadidas e depredadas, além de prédios públicos e particulares terem sido pichados, como o Paço Municipal e o Centro de Especialidades. Segundo o prefeito, estes são apenas alguns exemplos de que o município precisa ter a segurança reforçada, “sem contar a questão do tráfico de drogas que tira o sono das famílias”, afirmou.

“É por este motivo que estamos trabalhando para ter uma Pederneiras mais segura. Quero aproveitar e agradecer os vereadores Adriano, Danilo e Regina que se empenharam neste projeto da Atividade Delegada junto com o Executivo”, concluiu.