11 JAN 2019
Primeira semana de Mutirão da Limpeza em Pederneiras arrecada mais que o dobro do previsto

O Mutirão já arrecadou mais de 500 toneladas de entulho e segue até a próxima sexta-feira, dia 18

O Mutirão da Limpeza realizado pela Prefeitura Municipal de Pederneiras chegou ao final da primeira semana com um saldo positivo. Segundo o secretário municipal de Operações Urbanas, Gerson Moura, foi coletado mais entulho do que o previsto: “nestes primeiros cinco dias de mutirão, foram recolhidas mais de 500 toneladas de entulho, material inerte, galhos, folhas e material proveniente da limpeza de terrenos. É mais que o dobro de entulho que havíamos previsto inicialmente e isso mostra a preocupação da nossa população em manter a nossa cidade limpa”, disse Gerson.

O principal objetivo da ação é diminuir o acúmulo de lixo, entulho e outros materiais que são os principais fatores para o surgimento de baratas, principal alimento dos escorpiões, exterminando assim os possíveis focos de escorpião, dengue, além de conscientizar a população sobre a importância de quintais e terrenos limpos.

O recolhimento de lixo e entulho continua

A Prefeitura continua com o mutirão no período de 14 à 18 de janeiro, seguindo com o cronograma de bairros conforme lista abaixo, onde a população poderá continuar colocando na rua tudo o que for lixo ou entulho que a força-tarefa composta pelas equipes e caminhões da Prefeitura recolherá, a partir das 07h da manhã.

“A equipe da Prefeitura continuará recolhendo todo o entulho que estiver nas ruas, inclusive materiais de construção. Mas isso só acontecerá durante mais esta semana, depois a coleta voltará ao sistema normal, recolhendo somente lixo doméstico e reciclável. Peço à população que continue limpando suas residências para, assim, deixarmos a cidade mais limpa, diminuindo os criadouros de vetores de doenças”, finaliza Gerson.

CRONOGRAMA DA 2ª SEMANA

SEGUNDA-FEIRA 14/01/2019

Jardim Modelo, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Vila Paulista I e II, Jardim Santa Rita, Jardim Alice, Jardim Planalto Verde I e II, Bairro Cidade Nova, Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, C. H. Maria Helena Pereira Bertolini, C.H. Leonor Mendes de Barros, Residencial Paraíso, N.H. Bruno Cury, Parque Industrial Toufik Rachid Razuk, Parque Industrial Fuad Razuk, Núcleo Habitacional D. Pedro I, Chácara Santo Antonio, Vila Ruiz.

TERÇA-FEIRA 15/01/2019

Jardim Planalto I, II e III, Jardim Bela Vista, Nosso Teto, Jardim Santa Lúcia, Jardim Brasil, C.H. Vicente Juliano Minguili, C.H. Giácomo Metódio Bertolini, C.H. Jaime Bigelli, Parque da Colina, Residencial Freitas, Jardim Rossini, Residencial Emprel, Residencial Euclides Pinheira, Residencial Villa Lobos, Jardim Anita, N.H. Norino Bertolini.

QUARTA-FEIRA 16/01/2019

N.H. Antonio de Conti, N.H. Antonio Facciolo, N.H. Paulo Darvi Reguine, Residencial Terra Nova I e II, Vila Schiavon, Chácara Gobo, Jardim Marajoara, Jardim Maria Luíza, Jardim Pacaembu, Jardim Alvorada, Altos do Alvorada, Jardim Anchieta, Jardim Santa Helena, Residencial Jardim Paineiras, Jardim América, Jardim Castelo, Jardim Recreio Lago dos Paturis.

QUINTA-FEIRA 17/01/2019

Jardim Pôr do Sol, Jardim José Pelegrina, Jardim Acaraí, Jardim das Palmeiras I e II, Núcleo Habitacional Michel Neme, Distrito Industrial Décio Cezarino, Jardim das Perdizes, Jardim Topázio, Parque Industrial, Distrito de Santelmo, Distrito de Vanglória, Distrito de Guaianás.

SEXTA-FEIRA 18/01/2019

Centro, Jardim São Francisco, Vila Ferraz, Vila Camilo Razuk, Jardim Vista Alegre, Vila Nova Pederneiras, Jardim Sumaré, Jardim Bandeirantes.