23 MAR 2018
Prefeitura de Pederneiras inicia envio de 21 mil carnês do IPTU 2018

Imposto tem vencimento inicial marcado para 17 de abril e o carnê está sendo entregue pela Agência dos Correios

A Prefeitura Municipal de Pederneiras iniciou esta semana a entrega dos 21 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2018 para os proprietários de imóveis no município. A entrega será realizada através da Agência dos Correios e os contribuintes devem começar a receber o carnê do imposto já nos próximos dias. Os primeiros vencimentos começam em 17 de abril.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Finanças, este ano a expectativa é que o município arrecade R$ 5,42 milhões com a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano ao longo deste ano. Em 2017, a prefeitura recebeu R$ 4,95 milhões através do pagamento do IPTU. Todo o recurso é revertido em benefícios e investimentos no próprio município.

Pagamento

Os primeiros vencimentos do IPTU 2018 começam já no próximo dia 17 de abril para alguns setores da cidade. O cidadão poderá optar pelo pagamento sem juros do IPTU em até 7 vezes, desde que respeite a data do primeiro pagamento, ou seja, a data da primeira parcela. Para quem optar pagar o IPTU 2018 à vista, o desconto será de 10% sobre o tributo.

O pagamento poderá ser feito por meio da rede bancária do nosso município no autoatendimento ou internet banking da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Sicredi e Casas Lotéricas. Nas Casas Lotéricas o pagamento pode ser feito na boca do caixa para valores de até R$ 2.000,00. Na Caixa Econômica Federal, os pagamentos também poderão ser feitos na boca de caixa para qualquer valor em moeda corrente.

Serviços

Quem optar por fazer o pagamento do IPTU 2018 em parcela única terá desconto de 10% e, os vencimentos, que iniciam dia 17 de abril, também podem ser divididos em até 7 parcelas.

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU 2018 ou tiver dúvidas deve procurar o Setor de Cadastro Imobiliário na travessa Anchieta, prédio da Prefeitura Municipal de Pederneiras.

Informações (14) 0800-771-1675.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024