05 SET 2017
Basquete 3x3 de Pederneiras participa da 3ª Etapa Paulista de Basquete 3x3

Os times de Basquete 3x3 de Pederneiras viajaram a Bauru, no último sábado e domingo, 2 e 3, para a disputa da 3ª Etapa Paulista de Basquete 3x3.

No sábado, 2, a equipe feminina Pederneiras Fire Rock Girls entrou em quadra e garantiu o 3° lugar na competição. No domingo, 3, os dois times sub 23 e o time adulto masculino entraram em quadra.

A equipe masculina Pederneiras Fire Rocks ficou em 3° na categoria sub 23, a equipe Pederneiras Big Trio ficou em 6º na mesma categoria e a equipe Jumpman conseguiu o 4º lugar na categoria Elite Profissional, que contém os melhores times do país.

“Estou muito feliz com o desempenho das equipes que, com pouco tempo de preparação, obtiveram uma performance excelente. E consequência disso é cada vez mais motivação para mim e para os próprios atletas” disse Patrik Soares, treinador das equipes.

O basquete 3x3 é uma das novas modalidades que serão disputadas nas próximas Olimpíadas em Tóquio 2020. O torneio é organizado pela FIBA – Federação Internacional de Basquete e é classificatório para as finais estaduais.

O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) com três atletas para cada lado. A pontuação também mudou: uma bola que vale três pontos no basquete, no 3×3 vale dois. Ganha a equipe que marcar 21 pontos primeiro ou a que estiver com maior número de cestas feitas ao final de 10 minutos.

Veja mais fotos clicando AQUI.

05/09/2017
3ª Etapa Paulista de Basquete 3x3