27 JUL 2017
Time de futebol de Pederneiras está nas quartas de final dos Jogos Regionais 2017

Após dois empates na primeira fase, Pederneiras avança para as oitavas, derrota Botucatu e garante vaga nas quartas de final

Após dois empates nas duas primeiras partidas dos Jogos Regionais 2017, a equipe sub 20 de futebol pederneirense conseguiu sua primeira vitória na competição. A vitória veio quando a equipe mais precisava, nas oitavas de final, contra Botucatu, conquistando assim, a vaga para as quartas de final e seguindo viva na luta pelo título.

Pederneiras estreou na competição no domingo, 23. Por conta do nervosismo e da forte equipe adversária, os meninos empataram o jogo por 1 a 1 contra Itapuí. Na 2ª rodada, outro empate na conta, dessa vez contra Barra Bonita pelo placar de 0 a 0. Mesmo com os dois empates, os meninos avançaram para as oitavas do torneio.

Oitavas de Final

Na manhã de ontem, 26, o time de Pederneiras entrou em campo contra Botucatu, buscando a tão sonhada vaga para as quartas de finais dos Jogos Regionais. Em um jogo muito disputado, com várias chances de gol e muita determinação, os meninos venceram pelo placar de 1 a 0.

O time começou o jogo mantendo a forte marcação e saindo nos contra-ataques. A equipe de Botucatu tentava o gol com chutes de longa distância, mas o goleiro Yan trabalhou muito e não deu oportunidades para os atletas adversários. A melhor chance do primeiro tempo foi de Pederneiras. Fernandinho cobrou falta perigosa, obrigando o goleiro botucatuense a fazer ótima defesa.

Na etapa final, o técnico Guilherme deu mais velocidade à equipe, colocando Baiano e Dedson. A substituição deu certo. O meia Dedson avançou para a grande área, superou a zaga com velocidade e foi derrubado. Pênalti para Pederneiras. Felipe Olbera cobrou com categoria e definiu o placar, 1 a 0, e Pederneiras classificado para as quartas de final.

“Depois de dois jogos desgastantes, a equipe se concentrou, fez um trabalho forte de recuperação e, após muita luta contra Botucatu, conseguimos a classificação para as quartas. Agora é descansar, manter a concentração e esperar o próximo adversário”, disse o técnico da equipe, Guilherme Frascarelli. O adversário de Pederneiras nas quartas será a equipe de Descalvado, que derrotou a equipe de Pirajuí nos penais.

Pederneiras enfrenta Descalvado hoje, 27, às 8h30, no Estádio Municipal Zeferino Ribeiro Sobrinho.

Ficha técnica da partida:

PEDERNEIRAS 1 X 0 BOTUCATU
Yan; Peterson, Thiago, Sharles e Murilo; Fernandinho, Rafa e Felipe Olbera; Vagninho (Dedson), Patrik e Marquinho (Baiano).
Gol: Felipe Olbera, aos 18 do 2° tempo.