30 JUN 2016
Prefeitura de Pederneiras investe r$ 2 milhões em recape em vários bairros até o final do ano

Nos próximos dias, a Avenida Tiradentes, uma das principais vias do centro comercial de Pederneiras, começa a receber asfalto novo em todos os seus 1.000 metros de extensão, desde a Rua Duque de Caxias até a Rua Prudente de Moraes.

Está é apenas umas das obras de recape asfáltico que a Prefeitura de Pederneiras tem programado para o próximo semestre do ano com investimento total de R$ 2 milhões. Bairros como Jardim Marajoara, Núcleo Habitacional Leonor Mendes de Barros e Jardim Maria Luiza irão receber asfalto novo em todas as ruas. “Estamos investindo muito em asfalto nos últimos anos, porque sabemos que asfalto de qualidade é sinônimo de segurança no trânsito, comodidade e conforto para a população e até questão de saúde pública. Então, investir em asfalto sempre foi prioridade e fico feliz e agradecido pelos recursos que estamos investindo para o próximo semestre”, explica o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo.

As obras e os recursos

Dos recursos superiores a R$ 2 milhões que estão destinados para recape asfáltico até o final deste ano, a Prefeitura vai destinar R$ 228 mil para asfaltar toda a Avenida Tiradentes, uma obra que deve começar nos próximos dias cujo recurso foi liberado pelo Estado através de emenda do Deputado Abelardo Camarinha.

Outros R$ 496 mil serão investidos no recape de todo o bairro Maria Luiza. No Núcleo Habitacional Leonor Mendes de Barros serão investidos R$ 333 mil de recursos advindos da União através do deputado federal licenciado Arnaldo jardim.

Os moradores do Jardim Marajoara também podem comemorar. Nas próximas semanas, a prefeitura irá investir R$ 420 mil para fazer o recape asfáltico de todas as ruas do bairro. Uma parte do recurso veio através de emenda da deputada Ana Perugini e outra é recurso do próprio município.

Em outras partes da cidade o asfalto também vai chegar. Por exemplo, no Núcleo Habitacional Norino Bertolini, a Avenida Giácomo Bertolini terá parte da sua extensão, cerca de 700 metros, recapados no trecho entre a Avenida Antonio Ademir Leandrin e a Rua Martino Creniti. A Rua Rio Branco também será parcialmente asfaltada. Cerca de 950 metros entre as Ruas Santos Dumont, região central da cidade, e Said Maid, no entroncamento da Avenida Dom Silvio Maria Dario, no Jardim Emprel, também ganhará asfalto novo. O investimento total nestes dois trechos será de R$ 283 mil, parte de recursos próprios e parte oriunda do governo federal através de emenda parlamentar do deputado Capitão Augusto.

As Avenidas Brasil e Paulista, principais avenidas que cortam a cidade, serão asfaltadas em alguns trechos. A Avenida Brasil ganha recape no sentido bairro-centro. Já a Avenida Paulista será asfaltada nos dois sentidos no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Duque de Caxias. Nas duas avenidas, o investimento será de R$ 304 mil de verbas federais liberadas através de emenda do deputado licenciado Arnaldo Jardim.

“É uma grande conquista para Pederneiras. Há tempos que buscamos esses recursos para asfaltar alguns bairros e conseguir atender a demanda da cidade e os pedidos da população. Fizemos muito asfalto também com recursos próprios, mas os recursos do Estado e da União são muito importantes para levar asfalto para os bairros que mais precisam”, finaliza o chefe do executivo.

Recentemente, a prefeitura executou obras de asfaltamento nas ruas Angelo Valinete e Josse Massud Nachef, ambas no Parque da Colina, no Residencial Freitas, em várias ruas do Jardim Altos do Alvorada e em vários outros pontos do município.