Na sexta-feira, 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realizou, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, os três jogos das finais das categorias ouro, prata e bronze da 2ª Copa Pederneiras de Futsal “Adulto”.
O campeonato teve inicio no dia 26 de agosto e foi dividido em duas fases. Durante os quase três meses de competição, participaram da copa 32 equipes, 480 atletas e tivemos 74 jogos disputados com as três finais realizadas no último dia 11.
1ª fase
A primeira fase da copa teve inicio no dia 26 de agosto. Na primeira fase, o campeonato foi divido em duas categorias, a categoria bronze com 16 equipes e a categoria prata-ouro com 16 equipes. As categorias foram dividas em 4 chaves, pela taça bronze foram 16 equipes dividas em 4 chaves as 4 primeiras equipes de cada chave se classificaram para a 2ª fase. Pela prata-ouro foram 4 chaves com 4 equipes em cada chave, os dois primeiros colocados foram disputar a categoria ouro, os dois últimos foram disputar a prata.
2ª Fase
Na segunda fase, o campeonato passou a ser dividido em três categorias ouro, prata e bronze. Os jogos foram de mata-mata chegando até a final no dia 11. Os melhores de cada categoria se enfrentaram na grande final realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”.
Categoria Ouro
Pela categoria ouro, a equipe Bayern de Munique que tinha a melhor defesa e o artilheiro da competição começou o jogo a todo vapor, buscando o gol e a vitória contra o time “Sem Limites”. Foi um jogo emocionante e com chances até o final, melhor para o Bayern que venceu o jogo por 4 a 3 e levantou a taça da competição.
Categoria Prata
Na categoria prata, o time “Sobro nóis” dono da melhor defesa e com o artilheiro da categoria venceu com propriedade o time do Juventus por 3 a 1 e garantiu a taça da categoria Prata.
Categoria Bronze
Na disputa pela categoria bronze a final foi eletrizante. Os dois times se doaram muito em busca do campeonato. O Atlético de Madrid com seu artilheiro, Edmilson, buscava o gol a todo o momento enquanto o “Ouzados” com a defesa menos vazada buscava manter a sua regularidade e acabar a competição sem tomar gols e com a taça na mão. Com um jogo muito disputado até o final e com uma maior eficiência do Atlético de Madrid o jogo acabou 3 a 2, garantindo ao Atlético a taça da categoria bronze.
Confira abaixo os artilheiros e as defesas menos vazadas de cada categoria:
CATEGORIA OURO
Campeão: Bayer de Munique
Vice campeão: Sem Limites
Artilheiro: Anderson Lucas F. Silva – Equipe Bayern de Munique – 9 gols
Defesa menos vazada: Jovaldo Cesar Rezende – Bayern de Munique
CATEGORIA PRATA
Campeão: Sobro nóis
Vice campeão: Juventus
Artilheiro: Gabriel Cury Vieira – sobro nóis – 9 gols
Defesa menos vazada: Rogerio Caetano – equipe sobro nóis
CATEGORIA BRONZE
Campeão: Atlético Madrid
Vice campeão: Ouzados
Artilheiro: Edmilson Tomé da Silva – Atlético de Madrid – 15 gols
Defesa menos vazada: Jeferson Fernando Silva – equipe Ouzados