Caminhada da Pessoa Idosa reúne grupos de convivência e idosos na Praça da Matriz, em Pederneiras
Ação de 3 de outubro teve alongamento com profissionais da Sky Fit, caminhada pelo centro e participação de serviços de convivência do município
A Prefeitura de Pederneiras realizou, no sábado, 3 de outubro, a Ação Comunitária e Caminhada da Pessoa Idosa, na Praça da Matriz. A atividade, promovida pelas secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social e de Esportes, Lazer e Juventude, celebrou o Dia Internacional da Pessoa Idosa, lembrado em 1º de outubro. Reuniu idosos e grupos de convivência da cidade em uma manhã de atividade física e integração.
A ação contou com a participação de diversos projetos voltados à terceira idade no município. Estiveram presentes os idosos residentes da Comunidade Bom Pastor – Vida Longa, o Grupo da Pessoa Idosa do CREAS e os grupos "Bem Viver", "Reunidos na Amizade" e "Terceira Idade Renascer". A iniciativa reuniu também os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Pessoa Idosa atendidos pelos CRAS Cidade Nova e Antonio de Conti, além do Centro de Convivência Maria Elena.
Alongamento com parceria da Sky Fit
O alongamento foi conduzido por Gabriel Mineto, profissional de Educação Física, e por Mohamad Kallil, estagiário da área. Os dois trabalham na Sky Fit, academia que fez parceria com a Prefeitura e enviou os profissionais para a atividade.
Como foi a ação
A manhã começou com a concentração na Praça da Matriz e a apresentação dos serviços oferecidos às pessoas idosas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Em seguida, os participantes fizeram o alongamento e a caminhada pelo centro da cidade.
A profissional e educação física, Ana Moraes, anunciou o início do Projeto Vida Ativa, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Os participantes receberam pipoca e algodão doce no encerramento.
"Ver a Praça da Matriz tomada por pessoas que construíram a história de Pederneiras, caminhando juntas, é motivo de gratidão. Agradeço a todos os grupos participantes e à academia parceira, que abraçou a ideia e enviou seus profissionais. Que valorizar quem construiu o que temos hoje seja um hábito da nossa cidade", afirmou a prefeita Ivana.
A Prefeitura de Pederneiras reafirma seu compromisso com a valorização da pessoa idosa, por meio de ações que estimulam a saúde, a convivência e o fortalecimento de vínculos.