ARTE NO VALE DO SOL ESTREIA COM MÚSICA E VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS EM PEDERNEIRAS
O último domingo, dia 08, foi marcado por muita cultura, música e energia positiva em Pederneiras. Após um belo evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado pela manhã, o período da tarde trouxe ainda mais movimento ao Parque Ecológico com a estreia do novo projeto Arte no Vale do Sol.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e teve como primeira atração o Grupo DD Black, que animou o público presente com muita música e alegria, transformando o espaço em um verdadeiro ponto de encontro para famílias e amigos.
O projeto nasce com o objetivo de valorizar os artistas da cidade, abrir espaço para novos talentos, aproximar a população da produção cultural local e fortalecer cada vez mais a cena artística de Pederneiras.
Estiveram presentes no evento o vereador Edilson da Farmácia, o secretário municipal de Cultura e Turismo Gera Jr. Cardoso e a secretária adjunta de Cultura e Turismo Michele Vitorato, além de moradores que aproveitaram a tarde para prestigiar a apresentação.
O secretário de Cultura e Turismo, Gera Jr. Cardoso, destacou a importância da iniciativa para o município.
“A cultura tem o poder de aproximar as pessoas, valorizar nossa identidade e dar visibilidade aos talentos que existem em nossa cidade. O Arte no Vale do Sol nasce justamente com esse propósito: abrir espaço para os artistas de Pederneiras, fortalecer nossa cena cultural e proporcionar momentos de lazer, encontro e alegria para toda a população”, ressaltou.
O Arte no Vale do Sol é viabilizado por meio de recursos de emendas impositivas dos vereadores Adriano, Nanci e Edilson, reforçando o compromisso do Poder Legislativo com o acesso democrático à cultura e com o fortalecimento das manifestações artísticas no município.
A Prefeitura de Pederneiras reforça o convite para que a população acompanhe as próximas edições do projeto e continue participando das ações culturais realizadas na cidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Cultura: (14) 99678-4571.
.jpg)