BIBLIOFÉRIAS 2026 TRANSFORMA FÉRIAS EM APRENDIZADO E DIVERSÃO NA BIBLIOTECA PAULA RACHED
Entre os dias 12 e 16 de janeiro, a Biblioteca Municipal “Paula Rached” foi palco de muita criatividade, imaginação e alegria com a realização da Biblioférias. A iniciativa proporcionou uma semana especial de atividades culturais e educativas para crianças de 6 a 11 anos, tornando as férias ainda mais divertidas e cheias de aprendizado.
Durante o período, os participantes puderam vivenciar oficinas de desenho literário, jogos teatrais e paisagem em aquarela, estimulando a criatividade, a expressão artística e o contato com a literatura de forma lúdica e envolvente. As atividades foram conduzidas pela oficineira Luana Picoli, que encantou as crianças com propostas dinâmicas e cheias de cor.
Além de promover momentos de integração e diversão, a Biblioférias também reforçou a importância da leitura, da arte e da cultura no desenvolvimento infantil, transformando a biblioteca em um espaço ainda mais acolhedor e vivo.
A Prefeitura de Pederneiras deseja a todas as crianças um excelente retorno às aulas, com muita disposição, curiosidade e vontade de aprender. Que as boas memórias da Biblioférias acompanhem esse novo ciclo escolar!
.jpeg)