PREFEITURA DE PEDERNEIRAS E PONTOS MIS OFERECEM SESSÕES GRATUITAS DE CINEMA
O mês de maio está com uma programação imperdível!
A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo e em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), traz Sessões de Pontos MIS com uma programação especial e imperdível para os amantes de cinema. Com exibições gratuitas e acessíveis ao público, neste mês teremos desde uma animação brasileira recente até uma mostra dedicada ao inesquecível Mazzaropi, com exibições de filmes restaurados de seu acervo.
Confira a programação:
BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS
DATA: 10/05/2025
LOCAL: Biblioteca Municipal “Paula Rached”
HORÁRIO: às 10h30
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 10 anos
Uma animação para lá de criativa e inusitada! "Bizarros Peixes das Fossas Abissais" conta a história de uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma jornada cheia de surpresas até as profundezas do oceano. Produzido no Brasil, o filme estreou em 2024 e já chama atenção pela originalidade de seu roteiro e traço artístico. Uma ótima opção para quem gosta de aventuras diferentes e com muito humor!
Para os fãs de cinema clássico nacional e para aqueles que nunca conheceram esse ícone do humor caipira, o Pontos MIS preparou uma homenagem especial: Mostra Mazzaropi, com três filmes históricos do acervo restaurado do projeto (Nadando em Dinheiro, Candinho e Sai da Frente).
O Mazzaropi marcou gerações com seu humor simples, personagens cativantes e um olhar carinhoso sobre o Brasil rural e suas transformações. É hora de matar a saudade ou de descobrir o talento desse mestre do cinema!
NADANDO EM DINHEIRO
DATA: 07/05/2025
LOCAL: Teatro Municipal “Flávio Razuk”
HORÁRIO: 19h
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
ANO: 1952
Isidoro, um humilde fazedor de carretos, descobre ser herdeiro de uma grande fortuna e se mete em confusões hilárias ao tentar se adaptar ao novo estilo de vida. Um clássico que mistura crítica social e muito humor!
CANDINHO
DATA: 12/05/2025
LOCAL: Teatro Municipal “Flávio Razuk”
HORÁRIO: 19h
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 10 anos
ANO: 1953
Candinho, um jovem caipira expulso de uma fazenda após se apaixonar pela filha do patrão, parte para São Paulo em busca de sua amada e acaba vivendo muitas aventuras. Um dos filmes mais queridos da carreira de Mazzaropi, cheio de emoção e gargalhadas.
SAI DA FRENTE
DATA: 21/05/2025
LOCAL: Teatro Municipal “Flávio Razuk”
HORÁRIO: 19h
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 10 anos
ANO: 1952
A história de Isidoro Colepicula, um atrapalhado caminhoneiro que tenta realizar uma mudança de São Paulo a Santos enfrentando toda sorte e percalços no caminho. Um filme que captura com muito bom humor o cotidiano da época.
Sobre o Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.