A dica de livro dessa semana é: CANCÕES DE NINAR AUSCHWITZ
AUTOR: Mário Escobar
SINOPSE: O perturbador relato de uma mãe num dos maiores campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Baseado em fatos.
“Os seres humanos são pequenos suspiros em meio ao furacão de nossas circunstâncias, mas a história de Helene Hannemann nos recorda de que podemos ser donos dos nossos destinos, ainda que o mundo inteiro se oponha.”
Neste livro, Mario Escobar conta a trajetória real de uma família que passou 16 meses encarcerada em um campo de concentração nazista. Helene Hannemann era alemã, mesmo assim optou por partir para Auschwitz com o marido e os cinco filhos com ascendência cigana quando os policiais da Gestapo bateram à sua porta. Por ser enfermeira, mas, sobretudo, alemã, Helene foi escolhida pelo médico Josef Mengele, mais tarde conhecido como "O Anjo da Morte", para ser a diretora do jardim de infância do campo. No final da guerra, entre os papéis de Mengele, foi encontrado o diário que Helene manteve durante todo o seu período no campo de extermínio. Tendo como base a infeliz história daquela família, o autor nos emociona e surpreende ao narrar os medos, privações, torturas e até mesmo histórias de superação que milhares de pessoas vivenciaram sob o jugo dos nazistas.
SOBRE O AUTOR: MARIO ESCOBAR nasceu em Madri e é especialista em história moderna. Seus livros foram traduzidos para mais de dez idiomas e se tornaram best-sellers em vários países. Apaixonado por história e seus mistérios, o autor escreveu numerosos artigos e livros sobre a Inquisição, a Reforma Protestante e seitas religiosas, entre outros temas afins. Atualmente Escobar publica artigos com frequência em revistas como Más Allá e National Geographic History.
Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL.
Quer reservar este livro ou saber sobre outros livros para empréstimo?
Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached”
Endereço: Avenida Tiradentes, L-329, Centro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h