Finalmente, os funcionários da Santa Casa passarão um final de semana mais tranquilos depois de sofrerem por quatro meses a falta de pagamento da segunda parcela do 13º salário. Após uma antecipação de recursos por parte da prefeitura na última quinta-feira, hoje a entidade pagou a categoria.
“Nós estamos muito felizes em quitar essa dívida. Hoje o clima aqui no hospital é outro, os funcionários estão trabalhando satisfeitos e, com certeza, isso reflete no atendimento à toda a população”, afirmou a administradora Angela Kerche Constantino, e completou: “Somos muito gratos ao prefeito Vicente Minguili que atendeu a nossa solicitação e com certeza, muito colaborou para que isso acontecesse”.
Dívidas – Além do atraso no pagamento do 13º salário, a entidade acumula outras dívidas a médio prazo, como pagamento de fornecedores, financiamento bancário, FGTS, encargos sociais e outros, chegando a mais de R$ 3 milhões.
Para o provedor, Ricardo Martini, a situação é preocupante. “Estamos muito apreensivos, mas confiantes de que, com trabalho sério, dedicação, criatividade e união, vamos conseguir”, explicou o provedor.
O prefeito fez questão de, junto com o vice-prefeito Márcio Urrea, ir à Santa Casa levar a boa notícia sobre a antecipação do repasse ao provedor e à administradora e afirmou: “nós não vamos desistir da Santa Casa. Estamos unindo forças para tirar o nosso hospital desse buraco. Porque a nossa população merece uma saúde de qualidade, merece um hospital equipado, com bons médicos e que atenda suas necessidades. Vamos trabalhar até o fim para salvar nosso hospital”, concluiu Vicente Minguili.