PEDERNEIRAS + LIMPA: Prefeitura intensifica trabalho de limpeza em toda a cidade
A Prefeitura de Pederneiras realizará, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, o programa "Pederneiras + Limpa", uma grande ação de limpeza urbana que percorrerá todos os bairros, distritos e a região do Lago dos Paturis. Durante esses três dias, os moradores poderão descartar materiais que não têm mais serventia, como móveis velhos, entulhos e vegetação cortada, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da população.
Cuidando de Pederneiras
O programa faz parte do compromisso da administração municipal com a manutenção da limpeza urbana e a qualidade de vida dos moradores. A ação busca evitar o acúmulo de resíduos que possam se tornar criadouros de insetos e animais peçonhentos, reforçando também a prevenção de doenças, como a dengue.
"O Pederneiras + Limpa é mais do que um programa, é um esforço coletivo para garantir que nossos bairros estejam organizados e seguros. Contamos com o apoio da população para que esse trabalho traga benefícios para todos", destacou a prefeita Ivana Bertolini Camarinha.
Como participar?
Os moradores devem deixar os materiais na calçada no dia anterior à passagem dos caminhões.
O que será recolhido?
O que NÃO será recolhido?
Cronograma de Bairros – “Pederneiras + Limpa”
Dia 13 de janeiro (segunda-feira)
Dia 14 de janeiro (terça-feira)
Dia 15 de janeiro (quarta-feira)