Prefeitura de Pederneiras entrega 28 moradias do Residencial Vida Longa "Helena Razuk Cury"
Moradias para idosos contam com dispositivos de acessibilidade, cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, além de banheiro e área de serviço
A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou hoje (10), a cerimônia de inauguração do Residencial Vida Longa "Helena Razuk Cury", que está localizada, na Rua Vereador Catarino dos Santos, L-1531, no Bairro Leonor Mendes de Barros, ao lado da Unidade de Saúde “Estevam Maturana Alcarria Sobrinho”.
O evento contou com a presença da Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, do Vice-Prefeito Joãozinho da farmácia, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, do ex-prefeito e Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional Dr. Rubens Cury, do ex Daniel Camargo, do Assessor do Deputado Federal Arnaldo Jardim Zezé Pegatim, da vice-prefeita de Itapuí Clélia Pichelli, das vereadoras Ângela Vermelho, Nanci do postinho, e de outras autoridades, da representante da Drads Bauru Angelita Costa, dos representes das entidades, colabores municipais, e familiares da homenageada “Helena Razuk Cury”.
O Residencial Vida Longa faz parte de um programa estadual inovador, voltado exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais, que possuem vínculos familiares fragilizados. O empreendimento conta com 28 moradias, planejadas e equipadas para atender às necessidades da população idosa, proporcionando um ambiente seguro, acolhedor e acessível.
Além das moradias, o Residencial Vida Longa oferece estrutura de convivência social, com uma academia ao ar livre, espaço gourmet e áreas comuns que incentivam a socialização e o bem-estar e também o acompanhamento de uma equipe técnica para orientações e os cuidados necessários. O objetivo é garantir que os moradores possam viver com conforto, segurança e qualidade de vida.
Esse projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Pederneiras que doou o terreno para a construção e das Secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com o investimento do Estado de R$ 4.8 milhões.
“Estou muito feliz, este é um projeto pensado e executado com todo carinho em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Hoje proporcionamos esta grande conquista às pessoas que tanto contribuíram ao longo das suas vidas com a nossa sociedade. Vivemos em tempo de muita tecnologia e modernidade, e eu vejo que o mais moderno é envelhecer com dignidade e respeito. Agradeço a todos que participaram para a concretização deste projeto, especialmente o governador do Estado Tarcísio de Freitas, o Secretário de Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo Gilberto Kassab, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, meu amigo e ex prefeito Dr. Rubens Cury que está sempre nos apoiando, meu vice-prefeito Joãozinho da farmácia, em nome dos colaboradores municipais a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Letícia Melchiades, toda população presente e os familiares da homenageada e inesquecível “Helena Razuk Cury, finaliza a prefeita Ivana Bertolini Camarinha”.
Lembrando que a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município realizou as avaliações para as pessoas residirem nas casas do Programa Vida Longa, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Estado.