Pederneiras celebra 133 anos com Desfile Cívico histórico e recorde de público
Em um domingo marcado por alegria e celebração, a Prefeitura Municipal de Pederneiras realizou o tradicional desfile cívico em homenagem aos 133 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento contou com um recorde de público, reunindo cerca de 23 mil pessoas entre participantes e espectadores, que se juntaram para prestigiar o tema deste ano: "FAMÍLIA: UNIÃO FEITA POR AFETO, CONFIANÇA E RESPEITO".
O dia começou com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal com a Banda do Paini, sob a regência do maestro Neto Ferrari, seguido pela abertura oficial do desfile, que percorreu a rua Siqueira Campos, no centro da cidade. A Prefeita Ivana Bertolini Camarinha expressou sua gratidão pela participação da comunidade e o empenho de todos os envolvidos:
"É com imenso orgulho que celebramos mais um ano de nossa querida Pederneiras. Agradeço a dedicação e o esforço da Secretaria Municipal de Educação, em nome da Secretária Claudia Melozi e da Supervisora Isabel Frascareli, e de toda a equipe que trabalhou incansavelmente para tornar este evento memorável. Agradeço também às famílias presentes, à Defesa Civil, à Polícia Militar e a todos os participantes que abrilhantaram nosso desfile."
O desfile contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Joãozinho, o presidente da Câmara Municipal Danilo Alborghetti, os vereadores Adriano do Postinho, Nanci, Chapéu e Danilo Alborghetti, o ex-prefeito e médico Dr. Rubens Emil Cury, o ex-prefeito Daniel, o Assessor Parlamentar do deputado estadual Ricardo Madalena, Olavo Nunes, representando o deputado federal Arnaldo Jardim, Zezé Pegatim, o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pederneiras, Capitão Vinicius Takeshi Sayki, o presidente do Conselho de Pastores de Pederneiras, Pastor Marcos Salomão, o Padre Raul Melges dos Santos, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Simone Rascachi, a coordenadora do Fundo Social de Pederneiras, Isabel Avante, além de secretários e servidores municipais.
A diversidade e a riqueza cultural de Pederneiras foram representadas pela participação de diversas instituições e grupos, como: Alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, Alunos do Programa Aprendendo a Crescer, Alunos Senai, APAE, Associação Pederneirense de Judô F.A.V., Atletas e alunos do Esporte de Pederneiras, Banda Marcial do Senai, Carros Antigos, Cavalaria, Clube de Desbravadores, Colégio COEDUP, Colégio Estude + Kids, Colégio Galilei Galileu, Colégio Preve Objetivo, Comitiva Sítio Duas Passagens, Corpo de Bombeiros, E.E. Prof.ª Alva Fabri Miranda, E.E. Prof.ª Dinah De Moraes e Seixas, E.E “Profª Esmeralda Leonor Furlani Calaf, EMEF Anna Ruiz Fernandes Furlani, EMEF Eliazar Braga, EMEF João Antônio Carminato Santelmo, EMEF Maria Elena Pereira Bertolini, EMEF Monsenhor Celso, EMEF Prof. Dr Nivaldo Dias de Souza, EMEF Zilda Mascaro, EMEIF Christina Cecília Luporini de F. Pereira, EMEIF Faustina Maria Regiane Nozella, EMEIF Prof.Antonio Simões, ETEC Professor Urias Ferreira, Instituto Nova Geração e Com. Plenadoração, Legião Mirim, Membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Motociclistas, Núcleo de Apoio Pedagógico Lorenzo Bap. Arturi, Pastoral da Criança, Pequena Obra da Divina Providência, Polícia Militar, Projeto Guri, Renovada Igreja Missionária, SABESP, Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com a Campanha contra o Abuso Infantil, Veículos da Prefeitura Municipal de Pederneiras.
O evento foi uma celebração da família e dos valores comunitários, trazendo para as ruas não apenas os alunos, mas também suas famílias, reforçando o tema deste ano: "FAMÍLIA: UNIÃO FEITA POR AFETO, CONFIANÇA E RESPEITO". A Prefeitura de Pederneiras expressa sua gratidão a todos que contribuíram para que este desfile se tornasse um símbolo de orgulho e tradição.